Panorama: Experience Day com Max Gehringer

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Experience Day com Max Gehringer

Texto: Ana Hadassa

Max ministra a palestra para os convidados.


O dia da experiência que aconteceu na última terça, 28, no campos Dunas da Fanor, foi repleto de atividades para quem estava por lá durante o dia, e não faltou trabalho para os alunos que representavam seus cursos no estandes. Porém o momento mais aguardado foi a palestra ministrada logo mais a noite pelo Administrador Max Gehringer. No evento divulgado através do facebook mais de 3.000 pessoas confirmaram presença, um número consideravelmente grande, cheguei a questionar se caberiam tantas pessoas no local, mesmo assim fui conferir de perto o acontecimento.

Ao chegar na faculdade senti como se estivesse entrando em uma casa de shows, muitas luzes, música exageradamente alta, meninas com saltos de 15 cm e saias de 10 cm, catracas liberadas. Caminhando tentei visualizar conhecidos, e não demorou muito para me deparar com vários amigos, conversei, fui à biblioteca, lanchei e exatamente às 17h30min garanti meu lugar na plateia para assistir a palestra do Max, sentei após as tais cadeiras reservadas, que sinceramente são meio ridículas, pois nem todas são ocupadas, enfim ainda consegui guardar dois lugares ao meu lado.

Esperar não é o meu forte, mas eu já sabia que a palestra só teria inicio por volta das 20h00min, então fiquei lá acompanhando o movimento, pessoas não paravam de chegar e aos poucos o anfiteatro estava lotado. Como eu estava perto do palco pude observar vários transtornos causados pelas tais cadeiras reservadas, os alunos sentavam e logo tinham que sair de fininho e com a cara mais sem graça procurando outro lugar para ficar.

O toque de baquetas anunciou que a banda convidada para agitar a galera, que já estava com os ânimos lá em cima, começaria a tocar. E o repertório escolhido foi de muito bom gosto, Tim Maia, Raul Seixas, Raimundos, e não ficou só no nacional, até Bruno Mars entrou na playlist. Foi um verdadeiro frenesi, principalmente dos pré-universitários que lá estavam, todo mundo sabia de có todas as letras. Depois de rasgar a garganta cantando e suar um pouco com os pulos a banda deixou a plateia fervendo para receber o palestrante.

Os apresentadores da noite como de costume eram um casal, o já conhecido “eterno” aluno de jornalismo da Fanor Amenohtep e uma aluna da engenharia, que não recordo o nome agora, mas que na minha opinião não se encaixou na proposta. Eis que uma pequena revolta ocorreu dentro de mim, por qual motivo, razão ou circunstância a apresentadora não era aluna de comunicação da Fanor? Com tantos estudantes que se preparam para ser futuros comunicadores, com uma TV em pleno vapor, a pessoa escolhida é da engenharia? Enfim considerei uma escolha infeliz.

Então com uma salva de palmas o convidado do E-day sobe ao palco, Max Gehringer á primeira vista parece ser sério, mas bastam algumas palavras para a plateia se abrir em gargalhadas. Como administrador Max focou em falar da profissão, mas também contou histórias pessoais, fez piada, deu dicas sobre entrevista de emprego e não escondeu ser péssimo com números, o que é um pouco contraditório, porém deixou claro amar o que faz. O homem pacato que não gosta muito da cidade grande, conseguiu ,creio eu, agradar o público e revelou que em sua última palestra gostaria de ver e compartilhar suas experiências com pessoas assim, como aquelas que olhavam para ele. Max foi ovacionado pela plateia que ao ficar em pé deixou o palestrante em lágrimas, e sem conseguir mais falar encerrou a noite do Experience Day.


Nenhum comentário:

Postar um comentário